O Goiás é o campeão do Campeonato Goiano Sub-20! Nesta quarta-feira (24), a equipe voltou a vencer o Vila Nova, agora por 1 a 0, e levantou o troféu da competição. O gol foi marcado por Iverton, de cabeça, portanto, no placar agregado o Verdão triunfou por 3 a 1. Esse é o segundo título de base do Goiás nesta temporada, já que venceu também, o Sub-17.

A partida começou equilibrada entre as duas equipes, mas o Goiás criou as principais chances do confronto. Aos 20 minutos, Sandrinho fez uma bela jogada, mas no cruzamento, a zaga do Vila tirou e mandou para fora. Na cobrança de escanteio após o lance, Iverton, de cabeça, abriu o placar para o esmeraldino. 1 a 0.

O Tigrão tentou buscar o empate, mas sem sucesso, e assim via o Goiás pressionar com Sandrinho. Na primeira finalização com perigo da equipe do Vila Nova, Saymon chutou por cima do gol. O Tigrão teve outra oportunidade, mas em falta, mas no rebote chutou para fora. No final do primeiro tempo, a equipe colorada chegou ao gol mais vezes, mas não conseguiu converter em gols.

Na etapa complementar, aos dois minutos o Vila Nova chegou a marcar, mas Marquinhos estava em posição de impedimento e gol foi anulado. Os colorados dominaram as primeiras ações do segundo tempo, impossibilitando o Goiás de chegar ao ataque. Aos nove minutos, mais uma chance, mas o time parou na defesaça de Luiz Felype. Os esmeraldinos buscaram ampliar e pararam no goleiro vilanovense.

Sem mais grandes chances, a partida acabou em 1 a 0 e o Goiás se tornou campeão da competição de forma invicta.

Ficha Técnica: Goiás x Vila Nova

Data e horário: 24 de novembro de 2021 (quarta-feira), às 15h30
Local: estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem

Árbitro: Wanderson Oliveira
Assistente 1: Roberto Pereira
Assistente 2: Igor Alves
4º Árbitro: Joabe Leal 

Gols

Goiás: Iverton 21’1ºT

Escalações

Goiás: Luiz Felype, Gabriel Carrijo, Iverton, Jackson, Antonio Jr, Juan, Pedro Bahia, Ricardo, Vinicius Popó, Sandrinho e Lincon. Técnica: Richard Oliveira.

Suplentes: Matheus Furia, Nicolas, Xavier, Moyses, Pedro Rezende, Eduardo Feitoza, Guilherme Lisboa, Gustavo França e Naruto.

Vila Nova: Da Moroni, Marcos, Artur Cassiano, Guilherme Marques, Atanásio, Emerson, Saymon, Gustavo, Guilherme Pires, Breno, Renan. Técnico: Kássio Fernandes.

Suplentes: Heitor Gatti, Henrique, Lucas, D’Ávila, Gabriel Majela, Jackson, Garcia, Marquinhos e Mateus.