O Goiás está na final do Campeonato Goiano. O time esmeraldino derrotou o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo, no estádio Serra Dourada. O gol do jogo foi marcado por Carlos Eduardo, aos quatro minutos do segundo tempo. O Goiás irá enfrentar o Anápolis na final do Goianão.

O Vila Nova foca apenas no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes de enfrentar o primeiro jogo da decisão, o próximo jogo do Goiás será diante do River, do Piauí, nesta quarta-feira (27), às 19h30, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

O jogo

O Vila começou o clássico com maior posse de bola e dominando a partida. Com cinco minutos, Roger arriscou o primeiro chute, mas a bola foi fraca sem dificuldades para Renan. O goleiro esmeraldino salvou aos nove minutos quando Roger teve a oportunidade e não alcançou a bola.

Aos 20 minutos, o Goiás teve a primeira chance no jogo com o meia Wagner, que passou da marcação, tentou a jogada, mas Vinícius Simon fez o corte para evitar o gol esmeraldino. Dois minutos depois, Marinho Donizete fez o cruzamento e o atacante Frontini apareceu na área e desviou para o gol, mas Renan praticou a defesa.

Com 30 minutos, Wagner recebeu da entrada da área, arriscou o chute e a bola foi pela linha de fundo. Os dois times tentaram criar jogadas, mas as defesas prevaleceram. Aos 44 minutos, Cléo ainda tentou o cabeceio e a bola foi por cima do gol.

Segundo tempo

Com menos de um minuto da segunda etapa, após cruzamento da direita, Frotini apareceu livre dentro da área, cabeceou e a bola foi pela linha de fundo. No lance seguinte, o Goiás deu a resposta com Cléo, que estava sozinho e isolou a bola.

Aos quatro minutos, o Goiás abriu o placar no estádio Serra Dourada para a alegria da torcida esmeraldina. Carlos Eduardo chutou pressionado, o goleiro Wagner Bueno falhou e a bola foi lentamente para as redes do Vila.

https://www.youtube.com/watch?v=AtBNOTO9rZ4

Aos 11 minutos, Wagner recebeu a bola na entrada da área, chutou no canto e o goleiro Wagner Bueno fez a defesa. O time do Vila tentava criar jogadas ofensivas para chegar ao gol, mas não passava da marcação do Goiás. Aos 25 minutos, o goleiro Renan se machucou e saiu para a e entrada de Ivan.

Com 32 minutos, o Vila levou perigo com Mateus Anderson, que saiu na cara do gol e Ivan praticou a defesa. Três minutos depois, novamente Mateus Anderson ganhou na corrida, tocou por cima de Ivan e a bola foi na rede pelo lado de fora. O Vila pressionou até o fim, mas não conseguiu chegar ao empate e o Goiás se classificou para a final.

Ficha Técnica

Goiás 1×0 Vila Nova

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 22/04/2016

Hora: 16h

Árbitro: Eduardo Tomaz

Assistentes: Fabrício Vilarinho e Tiago Gomes

Gol: Carlos Eduardo

Cartões amarelos: Ivan, Cléo, Juninho, Jhon Cley e Carlos Eduardo (Goiás); Vinícius Simon, Victor Bolt, Reginaldo, Robston e Frontini (Vila Nova)

Renda: R$ 277.905,00

Público pagante: 13.216

Goiás: Renan (Ivan); Johnatan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; Wendel (Patrick), David, Wagner e Jhon Cley (Rafhael Lucas); Carlos Eduardo e Cléo.

Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova: Wagner Bueno; Reginaldo, Vinícius Simon, Anderson e Marinho Donizete; Victor Bolt, Robston, Zotti (Lausen), Roger (Fernando Neto) e Dudu (Mateus Anderson); Frontini.

Técnico: Rogério Mancini