A maratona de jogos para o Verdão não para. Depois da forte sequência fora de casa, o Goiás voltou ao Serra Dourada no último domingo, bateu o Figueirense e novamente já teve que fazer às malas para jogar fora. O próximo duelo será nessa quarta-feira (07), às 21h, contra o Vitória da Bahia, em Salvador, no Estádio Barradão, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
A delegação esmeraldina partiu para a Bahia sem grandes novidades. Valmir Lucas teve a gravidade da sua lesão confirmada e continua desfalcando o time até o ano que vem. Ele não participará mais do Brasileirão 2014. A maior novidade fica por conta do volta de Esquerdinha, que cumpriu suspensão diante do Figueirense, e está de volta ao grupo.
Outra mudança importante está na lateral direita. Moisés, único de ofício da posição, se lesionou e sequer viajou com o grupo esmeraldino para a Bahia. Assim, Ricardo Drubscky utilizou o meia Tiago Real como lateral no último treino antes da viagem. Isso indica que Drubscky deverá improvisar o meia na lateral direita diante do Vitória.
Com essa modificação e a volta de Esquerdinha, possivelmente no lugar de Wellington Júnior, o Goiás para encarar os baianos fora de casa deve ser: Renan no gol; Tiago Real (Moisés) na lateral direita; Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon (Wellington Júnior) e Esquerdinha no meio-campo; Érik isolado no ataque.
O adversário será um Vitória em desespero. O time baiano segue há algumas rodadas na zona do rebaixamento e apenas um resultado positivo, combinado com a derrota de alguns adversários, tira o rubro-negro da zona da degola. Por isso, o jogo contra o Goiás em seus domínios é tido como fundamental para os planos do Vitória.
O treinador Ney Franco terá uma baixa muito importante para o jogo. Dinei, atacante titular do time, não se recuperou de lesão e foi vetado pelo departamento médico. Porém, o meia Escudero e o goleiro Wilson estão 100%, retornam para o time e vão para o jogo. O time do Vitória deve ser: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Richarlyson, Luiz Gustavo, Escudero e Marcinho; Vinícius e Beltrán (William Henrique).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X GOIÁS
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 08/10/2014
Horário: 21h
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Richarlyson, Luiz Gustavo, Escudero e Marcinho; Vinícius e Beltrán (William Henrique). Técnico: Ney Franco
GOIÁS: Renan; Tiago Real (Moisés); Pedro Henrique, Jackson e Léo Veloso; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon (Wellington Júnior) e Esquerdinha; Érik.
Técnico: Ricardo Drubscky