O Goiás terá pela frente mais um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando encara, no domingo (04), o Atlético Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. O Verdão vai ainda invicto na competição e em busca da segunda vitória. Já o Galo ainda não venceu e somou a primeira derrota no Brasileirão rodada passada ao perder para os reservas do Grêmio.

Enquanto o esmeraldino Vive um momento de afirmação e tenta encontrar a formação ideal nas mãos de Ricardo Drubksy, o Atlético não está em um bom momento: foi eliminado recentemente nas oitavas de final da Libertadores da América e convive com as fortes turbulências entre elenco e comissão técnica, mesmo após a demissão de Paulo Autuori e a chegada de Levir Culpi.

Para a partida, o Goiás ainda não poderá contar com os novos reforços, apresentados na última sexta-feira (02), o meia Esquerdinha, ex-Ituano e campeão paulista, e o atacante Danilo, ex-Anapolina e destaque do Goianão. Os dois não foram inscritos a tempo e pouco trabalham com o restante do elenco, por isso, estarão à disposição possivelmente para a quarta rodada, contra o Palmeiras.

Além disso, Ricardo Drusbky terá que driblar alguns problemas para escalar o time. Segue de fora o zagueiro Valmir Lucas, que se lesionou no Campeonato Goiano e não ainda se recuperou. Outro zagueiro, Pedro Henrique, sofreu uma contusão inesperada nos treinos antecedentes ao jogo e foi vetado pelo departamento médico.

Assim, a vaga aberta deverá cair no colo de Alex Alves, beck contratado junto ao Paraná no início da temporada. Araújo segue mantido como centroavante, mesmo com a recente reclamação do artilheiro de jogar fora da posição. João Paulo deve perder sua vaga para a entrada de Ramon.  Assim, a escalação do Goiás deve ser: Renan; Vitor, Alex Alves, Jackson e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon ou João Paulo e Tiago Real; Araújo.

No seu terceiro jogo no comando do esmeraldino, Ricardo Drubsky tem como carta na manga o conhecimento prévio do adversário da vez: “Conheço muito bem o Atlético-MG. Sou de Belo Horizonte, há tempos acompanho o futebol do time. São jogadores consagrados, um time que sempre está vistoso na mídia, com jogos importantes. Eles têm como grande característica jogar com muito ofensividade e acredito que vai ser assim. Nós temos nossa qualidade também, somos capazes de neutralizar esse ímpeto e sair com um bom resultado. Vai ser um bom embate”, analisa.

Peça nova na equipe, devido à contusão, Alex Alves sabe que uma partida importante como essa, diante de um forte adversário, pode ser sua chave para afirmação no clube: “ Venho treinando muito forte para estar pronto quando fosse para eu ajudar. Me sinto muito preparado, estou confiante, quero fazer um bom jogo, como acredito que todos nós vamos fazer. Se o nosso time entrar da maneira que estamos jogando nos últimos treinos e partidas, vamos sair de lá vitoriosos”, opina o beck.

Pelo lado do Galo, o técnico Levir Culpi vive um momento delicado mesmo com o pouquíssimo tempo à frente do time (dois jogos). Na sua estreia, Levir ficou insatisfeito com a atuação das estrelas do time e mandou recado direto a Ronaldinho e companhia. Já na eliminação da Libertadores, o técnico protagonizou uma discussão com Diego Tardelli, que ao ser substituído reclamou bastante e chegou a xingar o comandante.

Nesse clima de tensão e incertezas, o time mineiro vai a campo buscar a primeira vitória no Brasileirão para colocar panos quentes nas recentes confusões. Fora da competição internacional, o time deverá entrar em campo com os titulares com: Vitor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GOIÁS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/05/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique –RJ
Assistente 1: Rodrigo Henrique Correa – RJ
Assistente 2: Diogo Carvalho Silva – RJ

ATLÉTICO-MG: Vitor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli e Ronaldinho; Fernandinho e Jô.
Técnico: Levir Culpi

Goiás: Renan; Vitor, Alex Alves, Jackson e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon (João Paulo) e Tiago Real; Araújo.
Técnico: Ricardo Drubsky