Ruim, muito ruim. “Horrível”, como disse o técnico Hélio dos Anjos. Essas são as palavras para definir a atuação do Goiás na derrota para o Avaí pelo placar de 1 a 0, em pleno Serra Dourada. O time teve controle durante todo o jogo, com espaço para jogar, mas foi praticamente nulo ofensivamente e pagou por isso, ao tomar o gol da derrota em um contra-ataque no último minuto de jogo, com Rômulo anotando para o Avaí. Além disso, o pífio público de 1.105 pagantes, deu ao Verdão o 3° pior público da história do time em Campeonatos Brasileiros.

1°Tempo

Armado com três zagueiro e três volantes, um verdadeiro ferrolho, o Avaí veio para Goiânia com o intuito de segurar o Verdão e foi isso que o time fez nos primeiros minutos de jogo. O Goiás mantinha a posse de bola e tentava criar jogadas ofensivas, porém, a forte marcação adversária segurava as ações do time e mantinha o jogo bastante truncado.

As primeiras chances da partida saíram só após os 10 minutos iniciais. Primeiro chegou o Avaí, com cabeçada de Renan Oliveira que saiu por cima do gol de Renan. Pouco depois, a resposta do Verdão: Bruno Henrique arrancou no meio campo e bateu colocado de fora da área, um belo chute que tirou tinta da trave de Vagner.

Em ritmo bastante sonolento, a partida só voltou a ater emoção depois dos 40 minutos, quando Bruno Henrique recebeu ótimo passe e saiu frente e frente com Vagner. O goleiro abafou bem o lance e bloqueou o chute do atacante, que perdeu a melhor chance do primeiro tempo. O Verde ainda esboçou uma pressão final, mas insuficiente para tirar o 0 a 0 do placar.

2°Tempo

A etapa final voltou com um pouco mais de movimentação por parte do Goiás, mas ainda assim se muita efetividade. O time rodada a bola em frente à área do adversário mas não conseguia uma jogada para finalizar ao gol de Vagner. Em uma das poucas chances nos primeiros minutos, Diogo Barbosa rolou para Felipe Menezes, que tocou para Patrick arriscar e mandar muito longe do gol.

O jogo continuou bem morno. O Avaí não pressionava o Goiás, deixava o time da casa absolutamente confortável, mas nem assim o Verde conseguia ser incisivo no ataque e criar chances de finalização. Esperando para sair no contra-ataque, o time do Avaí teve boa chance com Anderson Lopes, que arrancou pela esquerda, driblou a marcação e bateu em cima de Renan.

https://www.youtube.com/watch?v=CN8y2e2FFow

Na reta final o Avaí melhorou, percebendo que não corria muito risco com o ataque do Verdão e saiu para se aventurar no ataque. Mas o time não caprichava nas finalizações e via Renan ir bem defendendo a meta esmeraldina. Só que aos 48, não deu para o arqueiro esmeraldino. Adriano puxou contra-ataque fulminante, colocou para Rômulo só tirar do goleiro e fazer o gol no minuto final: 1×0 Avaí.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0X1 AVAÍ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 07/06/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Danilo Ricardo Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Gol: Rômulo 48’ 2T (0-1)

Público: 1.105 pagantes
Renda: 25.840 reais

Cartões amarelos: Antônio Carlos, Eduardo Neto, Jéci (Avaí); Alex Alves, Jarlan (Goiás)

GOIÁS: Renan; Éverton, Felipe Macedo, Alex Alves e Diogo Barbosa; Rodrigo (Juliano), Patrick, Felipe Menezes (Arthur), Carlos (Lucas Coelho); Bruno Henrique e Wesley (Jarlan).
Técnico: Hélio dos Anjos

AVAÍ: Vagner; Emerson, Jéci, Antônio Carlos; Nino Paraíba, Renan, Eduardo Neto (Adriano), Pablo (Rômulo), Renan Oliveira (Denner) e Romário; Anderson Lopes.
Técnico: Gilson Kleina