https://www.youtube.com/watch?v=BNZD7Rc8YBUNo jogo entre o líder e o lanterna do Campeonato Goiano, deu a lógica. O Goiás venceu o Rio Verde, no Estádio Hailé Pinheiro por 2 a 0. Com o resultado, o Verdão segue líder da competição de forma isolada e agora com 21 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Alemão (contra) e Netinho.

O Goiás voltou a mostrar o bom futebol do início da competição. Com um bom toque de bola e contando com o apoio constante dos dois alas, o time alviverde pressionou muito o adversário, que pouco chegou ao gol do goleiro Harlei.

O Rio Verde promoveu a estreia de quatro jogadores, o ala direita Cacá, o volante Ramalho, o meia Anaílson e o zagueiro Alemão. Não foi o suficiente para que o time do sudoeste conseguisse a primeira vitória na competição.

Um vira

O primeiro lance de perigo do Goiás foi aos oito minutos. Ricardo Goulart serviu Bahia que lançou Thiago Humberto. O meia levantou na bola, que passou por Iarley e Vitor, que não conseguiram concluir. Em seguida, Egídio avançou pela ponta esquerda e cruzou. O zagueiro Alemão tentou cortar e jogou contra as próprias redes.

No minuto seguinte, Thiago Humberto serviu Iarley na entrada da pequena área. O atacante desperdiçou a oportunidade de marcar o segundo gol do Goiás. O time esmeraldino seguiu pressionando, jogando muito com os alas Egídio e Vitor. Os três meia da equipe faziam a bola rodar, até finalização de algum deles ou do atacante Iarley.

Aos 20 minutos, o Rio Verde quase empatou com Anaílson. O meia tabelou com Luis e chutou de esquerda. A bola tocou na trave do goleiro Harlei, antes de sair.

Após a metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais no meio campo, sem que nenhum dos dois times chegassem com muito perigo. O 

Goiás teve uma boa oportunidade aos 40 minutos. Vitor tocou para Ricardo Goulart livre dentro da grande área, mas o meia não teve um bom domínio.

No último minuto do primeiro tempo, o Goiás perdeu um gol incrível. Thiago Humberto foi na ponta e cruzou. A bola passou por todos e sobrou para Iarley, que sozinho chutou pra fora.

Dois termina

Aos cinco minutos, o Goiás saiu em um rápido contra-ataque. Toloi serviu Egídio, que chutou nas mãos do goleiro Wagner Bueno. Aos 12 minutos, Iarley recebeu passe açucarado de David. Pela terceira vez no jogo, o atacante desperdiçou grande oportunidade de marcar.

O Goiás voltou a ter outra grande oportunidade aos 22 minutos. Desta feita, Iarley foi o Garçom. O atacante levantou a bola na cabeça do meia Ricardo Goulart, que com estilo cabeceou no canto. Wagner Bueno fez grande defesa.

Depois de tanto insistir, o Goiás chegou ao segundo gol. Ricardo Goulart avançou pela meia e serviu Netinho. Da entrada da área, o meio-campista disparou a bola no ângulo do goleiro Wagner Bueno, que desta vez nada pode fazer.

O Verdão quase aumentou o placar aos 39 minutos. Marinho arriscou da intermediária para bola defesa de Wagner Bueno em dois tempos. Nos final, o Rio Verde tentou chegar, mas não conseguiu diminuir o placar.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X RIO VERDE
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 18/02/2012
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Cleyton Pereira e Juvenil Oliveira
Cartões amarelos: Ernando (Goiás); Ramalho, Jorge Henrique e Carlão (Rio Verde)
Gols: Alemão (contra) (8/1T) e Netinho (28/2T)
Renda / Público: R$ 50.013,00 / 3235

GOIÁS: Harlei, Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Egidio; Amaral, Alan Bahia, David (Marinho) e Thiago Humberto (Netinho); Ricardo Goulart e Iarley (Reis).
Técnico: Enderson Moreira

RIO VERDE: Wagner Bueno; Cacá, Carlão, Alemão e Jorge Henrique;Ramalho, Léo Mineiro, Rai e Anaílson; Luis (Juninho) e Nonato.
Técnico: Artur Neto

Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4

Goiás e Rio Verde fazem o jogo do líder contra o lanterna, no Estádio da Serrinha. Os alviverdes de Goiânia tentam a reabilitação para voltar a abrir três pontos do segundo colocado, o Atlético. O representante do Sudoeste tenta a primeira vitória no Goianão. Até o momento, o alviverde do interior acumula cinco derrotas e dois empates.

 

FICHA TÉCNICA: GOIÁS X RIO VERDE

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 18/02/2012
Árbitro: Wellington Branquinho
Assistentes: Cleyton Pereira e Juvenil Oliveira

 

GOIÁS: Harlei, Vitor, Ernando, Rafael Tolói e Egidio; Amaral, Alan Bahia, David e Thiago Humberto; Ricardo Goulart e Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

 

RIO VERDE: Wagner Bueno; Cacá, Carlão, Alemão e Jorge Henrique;Ramalho, Léo Mineiro, Rai e Anaílson; Luis e Nonato
Técnico: Artur Neto