Neste fim de semana a bola vai voltar a rolar pela Série A do Brasileirão. O Goiás Esporte Clube estreia em casa no próximo domingo (9), contra o São Paulo. Devido a má impressão deixada pela derrota para o Cuiabá, no amistoso do último sábado (1), Ney Franco deve fazer algumas alterações na time.

Na zaga, Fábio Sanches está confirmado, diferentemente de Rafael Vaz que está lesionado e será substituído por David Duarte. Jefferson segue titular na lateral-esquerda. Do lado direito, existe a dúvida entre Juan Pintado e Luiz Gustavo. No amistoso contra o Cuiabá o uruguaio atuou durante o primeiro tempo e, o camisa 13 jogou na etapa final. Caju está contundido e não joga no domingo.

No meio campo, Daniel Bessa ainda não recuperou o condicionamento e a dúvida é se ele começará jogando. A tendência é que o jogador não atue durante os noventa minutos. Sandro e Ratinho permanecem entre os titulares. E no comando do ataque esmeraldino, Rafael Moura deve ter a companhia de Keko e Victor Andrade.

Sendo assim, o Goiás deve entrar em campo com: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Sandro, Ratinho e Daniel Bessa; Victor Andrade, Keko e Rafael Moura.

Veja mais!

Os paulistas

Assim como Ney Franco, Fernando Diniz também tem dúvidas para escalar o São Paulo. Hernanes, com uma lombalgia, e Helinho, com uma torção no tornozelo, podem desfalcar o time na estreia no Brasileirão.

Após a desclassificação trágica nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Tricolor vem sendo muito criticado pela torcida. Os erros da defesa chamaram atenção e revelaram alguns problemas que podem fazer o time sofrer na sequência da temporada.

Durante a semana, Diniz testou algumas mudanças na equipe. A principal delas foi a entrada do meia Liziero , na vaga do atacante Alexandre Pato. A ideia é povoar o meio campo e dar mais segurança ao defensores.

Com essa alteração, o tricolor mudaria a forma de jogar, saindo da formação 4-3-3 para um novo esquema tático, o 4-4-2 ou o 4-1-4-1. Dessa forma, Daniel Alves deixaria a função de segundo volante e teria mais liberdade na armação de jogadas.

A provável escalação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero, Daniel Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno e Pablo.