Pela terceira vez em sua história, o Goiatuba Esporte Clube conquistou o título do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. A primeira foi em 1984, depois 1997 e agora 2021.

Neste domingo (14) a equipe venceu o Aparecida pelo placar de 1 a 0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo. O gol do Azulão foi anotado por Alan Ferreira. O Goiatuba em sua campanha vitoriosa que teve acesso e título – realizou 10 jogos com sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Além de Aparecida e Goiatuba, a penúltima rodada da Divisão de Acesso também teve a vitória do Morrinhos no Centro Esportivo João Vilela, por 1 a 0 com gol de Américo. O Inhumas com gols de Eduardo e Ikaro (contra) bateu a Anapolina por 2 a 1 – Mawwell fez o gol da Xatá.

Goiânia e Anapolina, clubes mais tradicionais entre os participantes da competição ficaram pelo caminho. Não tem mais chances de conquistar vaga para elite do Campeonato Goiano em 2022.

A última vaga está entre Morrinhos e Inhumas. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos, mas na última rodada, apenas o Morrinhos entra em campo – vai enfrentar a Anapolina no Estádio Jonas Duarte – e com um empate garante o acesso.

O Inhumas vai precisar de uma derrota do Morrinhos para se classificação, já que nos critérios de desempate, leva vantagem diante do concorrente direto.