Foi pra fechar com chave de ouro e concretizar uma campanha maravilhosa e histórica do Atlético no Campeonato Brasileiro. Foi muito mais do que merecido! Definitivamente, um grupo de pessoas como esse é cada dia mais difícil de se ver no futebol.

A goleada no Serra Dourada selou o acesso do Atlético para a primeira divisão. Jogando este futebol, nenhum clube vai tirar das mãos do dragão este feito.

Durante a Série B, o Atlético foi infinitamente testado, exigido e poucas vezes questionado. O ano de 2016 ficará marcado na história do clube, com o título da Série B. Feito que vem para coroar todos os momentos de glória do Dragão. E a taça? Esta será cuidadosamente valorizada como o maior troféu da história do Atlético Clube Goianiense.

Não houve uma valorização individualmente. Todos no clube são responsáveis por este acesso. Porém, em especial, terei que citar o nome de duas pessoas: Adson Batista e Marcelo Cabo. O primeiro, há muito tempo vem sendo o melhor dirigente do futebol goiano. Este ano, Adson chegou ao seu auge de conhecimento. Se superou.

Ao Marcelo Cabo, uma simples frase: “Técnico e homem de muita estrela”. Ele foi preparado ao longo de todos esses anos no futebol para viver com o Atlético este momento. Ele sequer imaginava isso, mais durante anos foi preparado para chegar ao Atlético e recolocar o clube na primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Se antes foi questionado por ser desconhecido no futebol goiano, hoje o clube inteiro aguarda ansiosamente pela sua renovação contratual. Sem dúvidas, Marcelo Cabo é um técnico valorizado e reconhecido nacionalmente. Parabéns, Cabo!.

Após a goleada sobre o rival, passou a ser uma questão de tempo o feito do acesso matemático e do título nacional. E até como merecimento, seria uma injustiça imperdoável se realmente o grande Campeão Brasileiro da Série B de 2016 não fosse o Atlético. No futebol, nenhuma das outras 19 equipes sequer se aproximaram das apresentações brilhante deste dragão.

Parabéns, Atlético Clube Goianiense! Seja bem-vindo novamente à SÉRIE A.

Para finalizar, deixo um presente especial ao torcedor rubro-negro, que ontem esteve em maior número no Serra Dourada: os quatro gols do Dragão na goleada sobre o rival. A narração é do “Monstro Sagrado” do rádio brasileiro, Édson Rodrigues.

{mp3}Podcasts/esporte/atletico_1_x_1_goias{/mp3}

{mp3}Podcasts/esporte/atletico_2__x_1_goias{/mp3}

{mp3}Podcasts/esporte/atletico_3_x_1_goias{/mp3}

{mp3}Podcasts/esporte/atletico_4_x_1_goias{/mp3}