(Foto: Guarani FC)

Uma notícia abalou o público esportivo na tarde deste sábado (27). O goleiro Wallace, reserva do Guarani na disputa do Campeonato Paulista da Série A2, morreu em um acidente na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à cidade de Limeira (SP).

O acidente

O veículo de Wallace, de 22 anos, capotou próximo às 14 horas. Cerca de meia hora depois, um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. Seu irmão, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto (SP).

Conheça o Wallace

Wallace Ribeiro Barato se transferiu para o Guarani ao final de 2017. Nascido em Salvador (BA) no dia 1º de outubro de 1995, foi indicado ao Bugre por Vagner Mancini, que dizia que ele era um goleiro acima da média. O baiano vinha se destacando nos treinamentos e era reserva de Bruno Brígido.

Pronunciamento do Guarani

“Com profundo pesar, o Guarani Futebol Clube informa e lamenta o falecimento do goleiro Wallace Ribeiro Barato. Wallace era goleiro do Guarani e chegou ao Bugre no início do ano, por empréstimo, junto ao Vitória-BA. O goleiro, de 22 anos, faleceu neste sábado (27) vítima de um acidente de carro no KM 140, da Bandeirantes, sentido Limeira.

‘O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto’, afirmou o presidente Palmeron Mendes Filho.

O Guarani por meio de seu Conselho de Administração externa os sentimentos à família e aos amigos. O futebol está de luto. Descanse em paz, Wallace!”

As manifestações dos clube goianos

> Atlético

O rubro-negro foi o primeiro a se pronunciar. No intervalo do clássico deste sábado, o clube rubro-negro publicou sua manifestação no Twitter. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A família atleticana manda força à família, amigos e companheiros do <a href=”https://twitter.com/oficialguarani?ref_src=twsrc%5Etfw”>@oficialguarani</a>! ???? <a href=”https://t.co/Ns6FzzDYy7″>https://t.co/Ns6FzzDYy7</a></p>&mdash; Atlético Goianiense (@ACGOficial) <a href=”https://twitter.com/ACGOficial/status/957341291393769474?ref_src=twsrc%5Etfw”>27 de janeiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

> Vila Nova

Poucos minutos depois, o colorado também usou a mesma rede social para lamentar a morte do goleiro.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nossa solidariedade à família, amigos e torcedores.<a href=”https://twitter.com/oficialguarani?ref_src=twsrc%5Etfw”>@oficialguarani</a> <a href=”https://t.co/LmvPcv14Jh”>https://t.co/LmvPcv14Jh</a></p>&mdash; Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC/status/957342667322613764?ref_src=twsrc%5Etfw”>27 de janeiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}

> Goiás

Mais tarde, o esmeraldino também demonstrou sua solidariedade no Twitter.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Nossos sentimentos ao Guarani e a família do Wallace Ribeiro. Estamos juntos!!! <a href=”https://twitter.com/hashtag/Luto?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Luto</a> <a href=”https://t.co/310VYpZKAX”>https://t.co/310VYpZKAX</a></p>&mdash; Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) <a href=”https://twitter.com/goiasoficial/status/957351882795700224?ref_src=twsrc%5Etfw”>27 de janeiro de 2018</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}