O técnico da Seleção Brasileira sub-18 convocou 23 jogadores hoje(12), para um período de treinos que acontece de 25 de fevereiro até 05 de março. A intenção é avaliar os jovens jogadores que disputaram campeonatos nacionais das categorias de base. Nesse período de treinos no CT do Retrô F.C. em Recife, dois amistosos deverão acontecer, contra o sub-20 do Santa Cruz e contra o sub-20 do próprio Rertô.

Dentre os convocados, o técnico Dudu Patetuci chamou Gabriel Atila, goleiro que está emprestado ao Atlético Mineiro e pertence ao Vila Nova. Gabriel tem 18 anos e como nasceu em 2003, está no limite de idade para a convocação. O goleiro está desde agosto de 2019 no Galo Mineiro e tem contrato com o Tigrão até o fim de 2022.

O jovem goleiro tem 90% dos seus direitos econômicos pertencentes ao Vila Nova e 10% já adquiridos pelo Atlético Mineiro. O clube mineiro demonstrou interesse em comprar mais 50% dos direitos econômicos de Gabriel e com isso, efetivar o jovem como atleta do Galo, com o Vila Nova ficando ainda com 40%.

A tendência é que Gabriel Atila já tenha seus direitos negociados com o Galo nos próximos meses. Os valores das negociações não foram divulgados pelo Vila Nova.