O Vila Nova, que na última terça-feira (10), perdeu o técnico Robélio Schneiger demitido pela diretoria colorada, tenta se reorganizar para sequência da competição e encarar o próximo adversário da série C, o Santo André neste sábado às 15h30 no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP).
O goleio Júlio Cesar em entrevista ao repórter Juliano Moreira, da Rádio730 revelou estar surpreso com a demissão do técnico e que está notícia deixou todo o elenco abatido.
“Fiquei totalmente surpreso. Ainda mais perdendo um profissional que vem trabalhando com a gente desde dezembro, quase dois meses para este campeonato da série C que é o foco principal do Vila este ano, o retorno imediato para série B e pegou todo mundo de surpresa”, disse.
Para o goleiro a decisão da diretoria foi algo inusitado e que ainda até tentou argumentar com a diretoria para saber se a situação era algo que poderia ser revertida porque Júlio comentou que se dependesse dele Schneiger continuaria comandando o elenco.
“A meu ver não era a atitude a ser tomada. Tentamos conversar entre nós para ver o que poderíamos fazer, mas a não sabíamos o motivo. Precisávamos saber o motivo real da dispensa do Robélio para tentar fazer alguma coisa. Só que o argumento da diretoria é termos contratuais e infelizmente o jogador fica de mãos atadas. E cada um tem seu contrato, cada um sabe onde aperta e cada um sabe o acordo que foi feito. Conversei com o Cavalinho e expliquei a situação, sou fã dele, fui um dos responsáveis pela permanência dele como treinador depois da saída do Roberto Cavado e gostaria muito que ele permanecesse. Só que devido às situações que eles (diretoria) informaram que era um termo contratual. Não tinha nada a ver no campo, infelizmente o jogador chega até certo nível e não pode fazer mais nada”, concluiu.












