O Clima de mistério que cerca a preparação da Coreia do Norte parece não ter solução. Hoje (14) pela manhã, dando a falsa sensação de que essa situação mudaria, o técnico Kim-Jong Hun abriu os portões durante o treino recreativo, mas foi só o trabalho tático começar e todos os jornalistas tiveram de sair. Apesar disso, a reportagem da RÁDIO 730 conseguiu falar com o goleiro coreano, que mostrou personalidade.
Na entrevista concedida a Juliano Moreira, o defensor Kim Myong-Won evitou colocar o Brasil como extremo favorito para a estreia de ambas Seleções na Copa do Mundo. De acordo com ele, o melhor só será conhecido, mesmo, após a partida.
“O Brasil é um grande time. É o número um do mundo. Tentaremos neutralizar os talentos individuais e precisamos montar uma estratégia para isso”, disse o goleiro, que ainda confidenciou que atuar contra o brasileiro Júlio Cesar será um prazer.
Segundo Kim Myong-Won, o camisa 1 da Seleção Brasileira é um dos melhores jogadores do mundo. Além de Júlio Cesar, para o goleiro da Coreia do Norte, o Brasil tem grandes jogadores e não depende de um atleta, apenas. Por isso, ele avisou que fará o melhor de si na estreia.
A Coreia do Norte está na posição 105º no ranking da FIFA.