O prefeito de Anápolis, Antônio Gomide explica que o maior banco de horas da polícia militar do estado de Goiás é a prefeitura de Anápolis que paga. De acordo com ele, o banco de horas da polícia militar que a prefeitura paga em Anápolis é maior que o estado paga para a prefeitura de Anápolis. “Nos últimos três anos da nossa gestão nós temos essa parceria. Outro investimento importante na segurança pública especificamente em parceria com a secretaria de segurança pública foi a instalação de câmeras de vídeo e monitoramento”, salientou.
Gomide ressalta que a prefeitura fez um grande projeto, foi ao Governo Federal e buscou junto ao Ministério da Justiça a instalação dessas câmeras. “Temos hoje mais de 40 câmeras instaladas e tem ajudado também dar mais segurança na cidade. Estamos agora ampliando para 50, praticamente 90 em toda a cidade”, declarou.
O prefeito diz que espera que o governo do Estado aumente o efetivo da polícia militar em Anápolis, devolvendo as condições de trabalho para a polícia civil para fazer um trabalho digno dentro da cidade. “A prefeitura sempre estende a mão para que a gente possa também na segurança pública fazer com que a cidade tenha a sensação de segurança, em parceria com o governo do Estado”, finalizou.