Após a vitória por 1 a 0 contra o Bragantino no Serra Dourada, o meia Ricardo Goulart, em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730 disse que ainda falta muita coisa para acontecer no campeonato Brasileiro da série B e que tudo vai ser definido nas ultimas rodadas.

“Sabemos que o campeonato é difícil. Nessa contagem regressiva nossa sabemos que vai se definir faltando duas rodadas do campeonato, então, temos que estar ligados fazer o nosso dever de casa para que possamos estar tranquilo na competição”, comentou o atleta.

Tendo ainda mais quatro jogos em casa o clube esmeraldino que se encontra na 3ª colocação com 55 pontos pode somar 12 pontos se vencer todas as partidas como mandante. E para o jogador é fundamental cada jogo e que o time deve se preocupar com isso apenas nas rodadas finais.

“No campeonato essas quatro tem que ser cinco até o termino do campeonato a gente possa estar bem. Então, a gente tem que pensar em vitória e vitória, até faltando umas duas para o termino da última rodada”, disse.

Futuro no Goiás. Fica ou Sai?

O meia esmeraldino, se diz muito grato à oportunidade que o Goiás lhe ofereceu e também ao técnico Enderson Moreira que foi o responsável pela vinda do atleta ao clube.

“O Goiás me abriu as portas e fico feliz pelo trabalho que venho desempenhando. Mas, também graças à equipe é o elenco que estão me ajudando e se não fosse eles não estaria mostrando meu futebol. Ele (Enderson Moreira) me indicou porque sabia do meu potencial e fico feliz por ter uma pessoa bacana no meu lado”, explicou.

Ricardo Goulart pretende continuar no Goiás, mas o futuro no time goiano é algo que será decido no final do campeonato. O jogador tem contrato com o clube por mais duas temporadas, porém, como os direitos federativos pertencem ao Banco BMG, tudo dependerá de conversações entre a empresa e o time alviverde.

“Vou ficar. Agora, vamos deixar as coisas acontecer e vamos colocar o Goiás na série A. Isso é o Goiás e o meu empresário que vão conversar e vamos ver oque é melhor para mim e o Goiás”, ressaltou.

Carreira e ídolo

Ricardo Goulart revelou que tem grandes metas a cumprir e que o maior sonho do atleta é um dia em jogar pela seleção Brasileira e poder defender algum grande clube do futebol brasileiro.

“Com certeza o jogador tem metas e objetivos. E eu tenho as metas e pretendo chegar à seleção Brasileira e vou atingir vários clubes grandes. Mas isso é um passo de cada vez. E tenho que fazer minha história no Goiás para que as coisas possam acontecer”, comentou.

Para conquistar esses objetivos o atleta sabe que ainda tem que melhorar e diz “falta alguns aspectos, técnica um pouco talvez. Mas estou no caminho certo, é manter ou melhorar e não posso deixar cair”.

O jogador também disse que tem como inspiração um grande jogador brasileiro que atualmente está jogando no Real Madrid.

“Para mim é o Kaká, infelizmente não esta vivendo uma boa fase, mas o que ele já passou e viveu ele é o verdadeiro ídolo”, concluiu.

O próximo confronto do time esmeraldino será sábado (06), contra o América-MG, às 16h no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).