O Goiás conseguiu uma virada histórica sobre o Vitória neste sábado (23) após reverter um placar de 3 a 0 conquistado ainda no primeiro tempo pela equipe baiana. Um dos principais motivos apontados para que o time esmeraldino conseguisse vencer por 4 a 3 foram as mudanças efetuadas pelo técnico Enderson Moreira, ainda no primeiro tempo.
O treinador decidiu tirar dois jogadores aos 32 minutos da primeira etapa. Egídio e Junior Viçosa saíram para entrada de Ramon e Iarley, respectivamente. Apesar dos elogios aos jogadores que entraram, Ricardo Goulart defende os companheiros substituídos e diz que a culpa pelo resultado ruim no inicio era de todo o grupo.
“Acho que ele (Enderson) foi feliz nas modificações, não podemos colocar a culpa nos dois que saíram, são dois grandes jogadores, foi opção do treinador. O grupo todo abraça estes dois jogadores que saíram, sabemos do potencial deles, fomos felizes e temos que parabenizar o grupo inteiro”, comentou.
No segundo tempo, Renan Oliveira entrou no lugar de Ernando e fez o gol de empate da partida. Ricardo ressaltou que o grupo conseguiu a vitória pois confiam muito na capacidade do elenco e ouviram pensamentos positivos tanto do técnico, quanto dos outros colegas.
“Foi uma virada surpreendente, com empenho de todos, a raça. Esquecemos o primeiro tempo e no segundo tivemos muita qualidade. Viramos na superação, a gente confia no nosso grupo, um falava uma palavra positiva para o companheiro que estava ali do lado correndo. Sabíamos que era difícil reverter o resultado, mas a gente confia. Fomos para o vestiário, conversamos bastante, passamos coisas positivas e graças a Deus conseguimos reverter”, destacou.
Segundo Ricardo, Enderson Moreira ressaltou que jogando no Serra Dourada o time teria todas as condições de vencer e eles realmente acreditaram nisto. “A gente acreditou, abraçou a causa, falamos coisas positivas e deu certo, revertemos para 4 a 3”, avaliou.
Todo o grupo esmeraldino se reapresentou neste domingo (24), os jogadores realizaram trabalhos regenerativos, pois voltam a campo na próxima terça-feira (26) contra o Guaratinguetá, no Serra Dourada, pela 8ª rodada do Brasileirão Série B.