O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta terça-feira (12/12) , a economista Ana Carla Abraão Costa como nova integrante de seu governo. Filha da senadora Lúcia Vânia (PSDB) e do ex-governador Irapuan Costa Júnior, ela assume a Secretaria da Fazenda a partir de 1º de janeiro.
Segundo o governador, ela foi convidada para compor seu novo governo pela “competência técnica” e pelo currículo. Ana Carla morava há 35 anos, em São Paulo, onde trabalhava em uma das diretorias do Itaú Unibanco.
A nova secretária assume o lugar de José Taveira que comandava a pasta desde 2009. “Preciso ter muita cautela e humildade. Quero fazer um excelente trabalho e com certeza o José Taveira irá me ajudar muito”, disse Ana Carla.
Em relação ao trabalho que será realizado na Secretaria da Fazenda, Ana Carla ressaltou que “eficiência” será a palavra de ordem. Segundo a nova secretária “eficiência significa gastar bem, arrecadar bem e, portanto, ser capar de viver dentro de uma conta que nos permita que casa real arrecadado seja gasto da melhor forma possível”.
Mesmo diante do cenário nacional desfavorável e prevendo que “não serão fáceis os próximos anos”, Ana Carla destacou que Goiás tem uma situação de “robustez econômica”, melhor que a de outros Estados. O caminho, segundo ela, para o Estado alcançar sucesso na área econômica é “manter a trilha de geração de empregos, responsabilidade fiscal e manutenção do patamar de desenvolvimento”.
Novos secretários
A economista Ana Carla Abraão Costa foi o segundo nome anunciado pelo governador Marconi Perillo para o novo governo que inicia a partir de 1º de janeiro de 20015. Na última semana, Perillo anunciou o vice-governador José Eliton (PP) para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e da Agricultura. O governador tem até o dia 31 de dezembro para apresentar os demais integrantes da sua equipe de governo.