Anápolis vai receber uma série de investimentos do Governo do Goiás ainda neste ano. Nesta sexta-feira (10), durante a inauguração da fábrica da Química Amparo, detentora da marca Ypê, no Distrito Agroindustrial (Daia) o governador Marconi Perillo anunciou que o Estado dará sequência a construção do aeroporto de cargas e iniciará as obras de um moderno Centro de Convenções. Ele também garantiu que o governo estadual vai ampliar a área do Daia, comprando mais terrenos, e atraindo empresas para se instalarem na região.
Marconi Perillo relembrou que a negociação para a vinda da Ypê para Goiás foi iniciada em seu mandato anterior e, felizmente agora, pode ser consolidada. Durante a solenidade de inauguração o governador conheceu o interior da fábrica, foi homenageado pela direção da empresa e expôs aos empresários a certeza de que Goiás é um Estado bastante promissor. “Em 10 anos seremos um dos cinco mais importantes Estados do País”, pontuou. Complementou dizendo que essas perspectivas são bastante realistas, uma vez que o PIB goiano ultrapassa os R$ 103 bilhões.
A fábrica da Ypê, inaugurada hoje, está gerando 200 empregos diretos. A unidade iniciou as atividades em dezembro do ano passado. O vice-presidente da Ypê, Waldir Beira, citou a importância da atuação do Governo de Goiás para que a empresa decidisse se fixar no Estado. “Houve apoio para a obtenção do terreno, incentivos do programa Produzir e apoio do Governo de Goiás junto ao FCO”, explica. Somente pelo FCO a Ypê obteve R$ 55,8 milhões para a construção dessa indústria.
O governador destacou ainda seu carinho por Anápolis, terra que sempre o acolheu muito bem. “Anápolis é um pedaço de mim”, comentou. E para a cidade que concentra um dos principais polos industriais goianos, ele adiantou que será consolidada sua plataforma logística e serão atraídas novas empresas. “Vamos trazer outras empresas para o Daia, vamos ter que comprar mais terrenos e construir um anel viário aqui dentro do Daia, que vai facilitar o tráfico. E vamos começar a construir o mais importante, mais bonito e mais moderno Centro de Convenções do Estado de Goiás, que será implantado aqui no trevo do Daia na BR 153. Nós vamos trabalhar fortemente pra isso”, anunciou.
A nova fábrica Ypê ocupa uma área de 23 mil metros quadrados. Inicialmente serão produzidos 10 milhões de lava-louças líquido e o amaciante de roupas, com capacidade para 10 milhões de litros ao ano. Esses produtos vão abastecer as regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
Do Goiás Agora