O governador Marconi Perillo voltou do seu período de férias, onde viajou com a família para o Uruguai, e se reuniu com a diretoria do Departamento Estadual de Trânsito, o Detran, para discutir os problemas que os serviços dos órgãos vêm enfrentado após a migração do banco de dados do órgão para uma nova plataforma digital.
O governador explica quais foram as cobranças: “A diretoria do Detran me passou as informações em relação aos problemas ocorridos no sistema. Foi pedido um prazo para que as correções sejam feitas e que o Detran seja o melhor do país. Essa foi a meta que eu estabeleci juntamente com ele”.
Marconi revela também qual o tempo estipulado para solucionar tudo: “O prazo dado para estabilizar tudo foi de seis meses. Eles admitiram as dificuldades que acabaram acontecendo mas acredito que serão capazes de resolver essas questões pontuais do Detran, não tenho dúvida. A equipe que está no departamento hoje é competente e experiente”.
A instabilidade do novo sistema tem causado uma série de problemas para os usuários, principalmente quem precisar de serviços com transferências de documentos e licenciamento de veículos. Os problemas vem ocorrendo desde a volta do recesso do Detran, que voltou a funcionar em 2015 no início de janeiro.