O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, CoronaVac, nesta terça-feira (23), em Goiânia. A nova etapa da vacinação na capital começou com idosos de 71 anos, com as iniciais de A a Z e de 72 anos ou mais com iniciais de K a Z.

Após receber a vacina, o governador deu entrevista coletiva e afirmou que só se sentirá realizado quando “puder assistir todos os 7,2 milhões de goianos vacinados” e reforçou que “a vacina é o único caminho que nós temos”. Como tem feito nas entrevistas, Caiado também pediu a colaboração da população. “Cada excesso que é praticado neste momento, a conta é paga com vidas”.

Com a expectativa de que o Ministério da Saúde faça o repasse de doses das vacinas toda terça e quarta-feira, Caiado explicou que novos pontos de vacinação serão abertos, e que os cidadãos com comorbidades e dificuldades de locomoção poderão marcar a hora para tomar a vacina.

E resposta ao repórter da Sagres 730, Rafael Bessa, Caiado comentou sobre a indecisão no Ministério da Saúde. O cardiologista Marcelo Queiroga na última semana, mas ainda não tomou posso como ministro da Saúde. O governador disse que há uma preocupação de que a demora possa impactar no ritmo da vacinação e que, por isso, uma reunião com autoridades está agendada nesta quarta-feira (24), em Brasília, para discutir os próximos passos da imunização no país.