As candidaturas da base de sustentação ao governo do Estado não tiveram o apoio presencial do governador Marconi Perillo (PSDB) durante a campanha. Foram poucos os candidatos que puderam contar com o suporte pessoal do tucano, que deu certa prioridade à eleição no município de catalão.
O presidente licenciado da Assembleia Legislativa de Goiás, Jardel Sebba, também do PSDB, trava uma disputa acirrada com o ex-prefeito da cidade, Adib Elias, do PMDB. O embate é familiar e histórico em Catalão, já que os dois são primos.
A participação de Marconi na campanha foi restrita a algumas cidades. O primeiro evento foi em Goiânia, em comício de apoio ao candidato Jovair Arantes, do PTB. Depois passou pela primeira vez em Catalão onde participou de reuniões políticas, assim como fez em Rio Verde.
Na última semana de campanha, Marconi participou de eventos eleitorais de candidatos da base em posse, em sua cidade natal, palmeiras de Goiás e volta a dar apoio presencial a Jardel, em Catalão.
Em declaração exclusiva ao repórter Rubens Salomão, da Rádio 730, ele diz que teve uma participação tímida no processo eleitoral.
“A participação foi mínima. É a primeira vez que eu não participo do processo eleitoral”.