O governador Alcides Rodrigues comentou as críticas feitas pelo presidente Lula ao candidato do PSDB ao governo do Estado, Marconi Perillo. Durante comício em Valparaíso, Lula disse que o tucano teria tentado inviabilizar o acordo da CELG com a Eletrobrás.

Sem citar nome, o presidente disse que o “senador candidato” colocou os deputados do partido para votarem contra o acordo que visa salvar financeiramente a estatal goiana.

O governador Alcides disse que isso realmente ocorreu e chegou a comparar as alterações feitas no projeto original enviado pelo governo como “uma mudança na trajetória de uma Ferrovia como a Norte-Sul”.

“Todos sabem que houve ações na Assembléia Legislativa para que o projeto fosse modificado. Isso volta tudo à estaca zero e praticamente inviabilizou o acordo. Se não fosse a boa vontade do governo federal e dos técnicos da Secretaria da Fazenda nós não teríamos a possibilidade de pensar em salvar essa empresa”, disse.

Segundo o governador, que já assinou o acordo, o governo usou a “criatividade” para garantir a liberação dos R$ 3,7 bilhões do empréstimo. “Contamos com a boa vontade do governo federal e tivemos criatividade para pular a pedra que colocaram no nosso caminho”, definiu.