A informação foi concedida pelo próprio governador, em entrevista coletiva concedida no Palácio das Esmeraldas, nesta terça-feira (18).·
“Nós ainda não conseguimos viabilizar todos os recursos quanto ao pagamento das duas folhas, vamos poder quitar a folha de dezembro”, afirma o governador, ao anunciar o pagamento. Marconi também informou sobre os pedidos de empréstimos que foram realizados junto ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e a solicitação ao Ministério Público, para que o governo pudesse ter todo o montante necessário para o pagamento aos servidores do Estado.
Além destes órgãos, o tucano recorreu às grandes empresas que são contribuintes em Goiás. Sobre o pagamento de janeiro, Marconi deu um prazo até o fim deste mês para quitação. “A folha de janeiro deve ser paga no dia 30/01, nós vamos buscar todos os meios para pagar a maior parte, e já temos a garantia para pagamento de uma parcela da folha de janeiro no próximo dia 30”, alega.
Quanto às despesas do Estado, o governador lembrou que a sua gestão está tomando sérias medidas para conter o aumento. “A situação de hoje é gravíssima, e o secretário de gestão, controlador geral, e o secretário da fazenda, além dos demais secretários estão trabalhando com o firme propósito de buscar uma solução que desafogue esses compromissos com as despesas correntes”, garante Marconi.
Servidores do Estado decidem entrar em greve nesta terça devido ao atraso no pagamento