(Foto: Rubens Salomão/Sagres On)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) nomeou Pedro Henrique Sales para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) e o exonerou da Secretaria da Administração (Sead). A decisão foi publicada, nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial do Estado, no então já era conhecida desde o último dia 23 de julho e tem o objetivo de corrigir processos dentro da companhia.

“Na Codego, identificamos algumas coisas que podem melhorar, vai merecer uma incursão temporária, com uma nova equipe de Diretoria, estabelecer alguns processos, contratar uma auditoria externa, instituir o Comitê de Auditoria Estatutário, instituir o Conselho Fiscal, profissionalizar o Conselho de Administração e deixar a empresa mais madura e defesas próprias, para que as futuras conduções, ela esteja sem pronta para defender melhor o interesse público, dentro do contexto da empresa”, à época informou Pedro Sales em entrevista a Rádio Sagres.

O ex-chefe de gabinete da secretaria, Bruno Magalhães D´Abadia, assumia a Sead. Em seu lugar, assume Alexandre Demartini Rodrigues.