O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (18/3) e pediu ajuda da população. Hoje, Goiás atingiu a marca de 10 mil mortes por Covid-19 em um ano. “Peço que, por favor, entendam, são vidas e não números. São pessoas queridas”.

Leia também:

Ronaldo Caiado reforça que colapso da saúde é real e pede que ciência seja a base para medidas sanitárias

Caiado falou que a vacinação já foi iniciada e que é preciso a colaboração da população para frear a contaminação, que está no nível mais alto desde o início da pandemia. “Essa nova variante tem potencial de transmissibilidade e uma carga viral muito maior. Vocês estão vendo que os leitos estão se esgotando. Precisamos que vocês nos deem esses 14 dias para que possamos salvar mais vidas.

O governador se solidarizou com as famílias que perderam seus parentes e amigos. “Eu também já perdi”, disse ao demonstrar como o sistema de saúde está. “As equipes profissionais estão desgastadas, psicologicamente abatidas. 50% das pessoas que vão pra UTI vão a óbito”. “O pedido que faço é para que possamos continuar salvando vidas, diminuindo a transmissão. Promovam o isolamento”, complementou.

Confira na íntegra o discurso de Ronaldo Caiado: