O governador Alcides Rodrigues afirmou não ter nenhum tipo de problema com os deputados da Assembleia Legislativa. Isso porque, diante da aprovação da CPI do Déficit, especula-se sobre o apoio que o Estado tem na casa.

Segundo ele, com, praticamente, todos os deputados, independente, de cor partidária, existe ‘boa relação pessoal, política e administrativa’. Em entrevista a Rádio 730, o governador afirmou que sempre respeitou a todos. E não seria agora que modificaria esse tratamento, mesmo com a aproximação das Eleições em Goiás.

“Sempre os tratei com respeito e, por parte deles, também recebi o mesmo tratamento. É claro que, com o início das Eleições, os ânimos se afloram e, às vezes, pode, em um ou outro caso, ter uma relação mais conflituosa. Mas nunca de nossa parte”, disse o governador.

Alcides Rodrigues também acredita que não terá problemas nem mesmo com os deputados do PSDB, partido que pediu a criação da CPI do déficit. De acordo com ele, a própria imprensa é testemunha de que ele nunca agiu assim. E o assunto, inclusive, teria sido discutido com uma “colega”, nos últimos dias.

“Eu tenho boa relação com os Tucanos. Em um ou outro caso há um problema, mas isso é natural na política. Eu estava conversando com a senadora Lúcia Vânia, que veio me fazer uma visita, e dizendo nos municípios, e até na capital, eles têm 80% na composição do governo. Esta é uma realidade”, lembrou Alcides.

Troca de secretariado

Dizendo que, como governador, precisa ter a liberdade para fazer uma ou outra substituição, na Assembleia, se achar conveniente, ele disse não querer que as atitudes sejam interpretadas como perseguição política.

“Pelo contrário. Hoje temos Tucanos nas mais diversas áreas, inclusive, em pontos estratégicos do governo. Então, não se trata de fazer substituição. Tenho tido um tratamento respeitoso com eles”, admitiu.