O Governador de Goiás, Alcides Rodrigues, sancionou nesta terça-feira, dia 26, 9 leis voltadas para a área da segurança pública em Goiás. Para a Policia Civil foram aprovadas a Lei Orgânica e o Plano de Cargos e Salários.  O Corpo de Bombeiros terá um aumento no efetivo, passando de 1.970 para 4.293 servidores.

A Polícia Militar também terá um incremento no numero de policiais, que vai passar de 12.316 para 15.533. A Policia Técnico Cientifica também teve aprovada a regulamentação da carreira com o plano de cargos e salários.

Outra lei sancionada pelo governador Alcides Rodrigues trata das consignações em folha de pagamento dos servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Executivo estadual.

Conquista

Para o secretario de segurança publica do estado, Ernesto Roller o resultado dessas legislações será a qualidade de trabalho para os servidores e a segurança para a população. “Nos queremos e preseguimos a redução da violência. Nossa polícia estará mais bem equipada e motivada para buscar esta redução”, destacou.

Ouça o Secretário

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/roller resultado{/mp3}

O diretor geral da Policia Civil, Aredes Correia, ressaltou que as leis sancionadas pelo governador Alcides Rodrigues representam uma conquista histórica da classe.

“O Governador sancionou leis que há anos nós almejávamos, como a Lei Orgânica da Polícia Civil, a criação da classe especial para agente escrivão e a gratificação para o delegado que responde por mais de uma comarca”, enumerou. “São conquistas que eu considero históricas”, concluiu. 

Investimento

Ernesto Roller destacou ainda que todas as medidas adotadas estão dentro das possibilidades financeiras do estado. “Tudo foi consensuado com a Secretaria da Fazenda. Nós não vamos deixar nenhum passivo para o governo futuro”, disse.

Ouça Ernesto Roller

{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/roller resultado{/mp3}

“Nós fechamos o ano de 2009 com mais de R$ 1 bilhão investido.  Em três anos nós mais do que dobramos os investimentos em segurança pública. Investimos em equipamento, armamento, estrutura e na valorização do servidor”, afirmou ainda.