Momento da saída da equipe do GRAER do hospital. A transferência foi descartada e o governador deve ter alta amanhã (10), segundo o deputado Bruno Peixoto e o próprio Copérnico, ao deixarem o hospital (Foto: Rubens Salomão/Sagres On)
O governador Ronaldo Caiado vai passar a noite desta quarta-feira (9) no Hospital do Coração, no Setor Oeste, em Goiânia. Ele deu entrada na unidade por volta das 14 horas junto com o irmão, também médico, Roberto Caiado, com quadro de obstrução de 70% em uma artéria. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, disse no início desta noite que está descartado o infarto.
Caiado passou por uma cateterismo realizado pelo médico Copérnico Ramos Caiado. O quadro não é considerado grave pelos médicos, já que a obstrução não chegou a 90%. O governador estava descansando no final desta tarde, sob efeitos do sedativo que tomou para passar pelo cateterismo. Uma equipe do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar ficou de prontidão no hospital para a possibilidade de transferir o governador para São Paulo. A transferência foi descartada e Caiado deve ter alta amanhã, segundo afirmaram o deputado Estadual Bruno Peixoto (MDB) e o próprio Copérnico, ao saírem do hospital.
Caiado está acompanhando da mulher Gracinha Caiado. Ela estava no avião indo para São Paulo, de onde viajaria para a Itália, quando foi informada do mal-estar do marido. Segundo a assessoria da primeira-dama, ela cancelou a viagem.
De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (9) pelo jornal O Popular, Gracinha representaria o governo goiano na celebração da beatificação da irmã Dulce, no Vaticano, neste domingo, e participaria de uma missão na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Ela ficaria em Roma até 16 de outubro e recebeu ajuda de custo de R$ 19,1 mil do Estado.
Com reportagem de Rubens Salomão