O Governador Marconi Perillo anunciou na tarde desta quarta-feira (13), a expansão do Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Daiag). De acordo com o governador, a área aumentará 34 alqueires (1,6 milhão de m²). Inicialmente devem ser instaladas quase 50 empresas já cadastradas na Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag).
“Essas empresas deverão gerar inicialmente de 10 a 15 mil empregos diretos e outros tantos indiretos, podendo chegar em breve a 30 mil empregos diretos. Até abril já estaremos licitando essas obras”, garantiu o governador em reunião no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Segundo o presidente da Aciag, esse será um dos polos industriais mais estratégicos de Goiás. “Existe uma fila de espera de empresários querendo se instalar ali”.
O secretários da Indústria e Comércio de Goiás, Alexandre Baldy, disse que até 2014 o polo deverá estar com toda a infra-estrutura pronta para que os empresários possam erguer os galpões e instalar as indústrias. A expansão do Distrito contará também com a participação da Prefeitura de Goiânia. O secretário de Indústria e Comércio de Aparecida de Goiânia, Marcos Alberto Luiz de Campos, representou na reunião o prefeito Maguito Vilela, em viagem ao estado de Ohio (EUA).