O governador do estado de Goiás, Marconi Perillo, anunciou no palácio das esmeraldas o lançamento da segunda edição do festival regional Aruanã em Canto que será realizado do dia 30 de abril a 2 de maio.

O evento contará com show da banda pop rock, Biquíni Cavadão, da dupla Chitãozinho e Xororó e ainda da cantora Vanessa da Mata.

Durante o lançamento do festival Aruanã em canto, Marconi Perillo destacou que a intenção do governo é consolidar o evento no calendário de cultura do estado de Goiás.

Acompanhe a reportagem de Jerônimo Junio:

{mp3}stories/2015/JERÔNIMO_JUNIO_-_ARUANÃ_EM_CANTO{/mp3}

O governador Marconi Perillo também anunciou mudanças no festival de cinema (FICA),realizado na cidade de Goiás. “Nesse ano vamos começar uma mudança no festival de cinema. Ele vai ser mais focado nas áreas de cinema, mais meio-ambiente e terá menos shows. Começará com a Orquestra Jovem e terminará com a Orquestra Filarmônica do estado. E o festival de Aruanã acabará sendo um festival mais voltado, mais focado na música mesmo”.

O prefeitoda cidade de Aruanã, que fica cerca de 300 km da capital, Paulo Valério da Silva, ressalta a importância do evento para a economia do município. “O fato de respeitamos o meio-ambiente, o período da piracema, nos meses de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, faz com a nossa economia enfraqueça. Mas, graças ao apoio do governo do estado e da Goiás Turismo, que nos dão apoio no carnaval, fazem com que recuperemos a nossa economia. Com o evento Aruanã em Canto, a nossa economia se estabiliza e nos dá fôlego para suportarmos, no ano seguinte, a falta de recurso, a falta de movimentação, uma vez que são 4 meses de respeito total ao meio-ambiente”.

Além do festival, a Goiás Turismo também promove o prêmio “Minha arte em Canto”, que visa revelar novos talentos goianos. 

*Com informações de Jerônimo Junio