Por causa da pandemia do novo coronavírus, mais um evento na cidade de Goiás acabou cancelado em 2020. Desta vez, o aniversário da antiga capital goiana não poderá sediar simbolicamente o governo, como ocorre em todos os anos desde 1961 no dia 25 de julho.

“Dentro dessa situação que estamos vivendo, infelizmente nós não teremos a transferência da capital. Eu quero deixar aqui os meus cumprimentos a todos e dizer a vocês que, no ano que vem, nós vamos fazer uma festa redobrada para comemorar”, informou com pesar o governador, que parabenizou ainda a população pelos 293 anos que a cidade comemora em 2020.

No último mês de abril, o governo cancelou a Procissão do Fogaréu, que acontece há 275 sempre no início da semana santa na cidade de Goiás. A encenação da crucificação de Jesus Cristo não pôde ser realizada em razão da pandemia, pois atraía milhares de pessoas.

O último boletim da Secretaria Municipal divulgado ontem (23) aponta 43 casos confirmados do novo coronavírus, uma morte, 15 possíveis infectados e uma morte em investigação. Ao todo, 16 moradores já se recuperaram da doença.