O Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo autorizou o Secretário de Segurança Pública, João Furtado a fazer mudanças nos comandos da segurança pública do Estado.
Por meio de informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a readequação nos comandos da SSPJ, incluindo a autarquia jurisdicionada e as superintendências tem “efeito imediato e provém da necessidade de uma gestão ténica com foco em resultados”.
Edilson de Brito sairá da direção da Agência Prisional, para a entrada do Delegado Edemundo Dias.
No Comando da Polícia Civil, a saída de Edemundo Dias se dá com a entrada da Delegada Adriana Accorsi. No Comando geral da Polícia Militar, o Coronel Raimundo Nonato sai para a entrada do Coronel Edson Costa Araújo.
As pastas ligadas à Secretaria de Segurança Pública são: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Procon.
Posse
Os novos gestores deverão apresentar ao Secretário de Segurança Pública e Justiça seus planos e programas de gestão já na próxima semana.
“Os efetivos de todas as forças deverão ser priorizados para a atividade fim, empregando-se força, energia e recursos máximos no combate à violência e à criminalidade”, informou em nota o secretário de Segurança Pública.