* Com informações da repórter Giuliane Alves

Uma parceria entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública e o governo estadual resultou em um reforço de equipamentos de segurança, armamentos e viaturas para a polícia militar do estado de Goiás.

De acordo com o vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton, o investimento de aproximadamente R$ 500 mil é uma forma de equipar as forças policiais para atuação em qualquer circunstância. “Em função da participação nossa no esforço conjunto de policiar nas Olímpiadas no Brasil. Portando está é uma contrapartida importante que a União aos Estados, especialmente a Goiás. Então nós estamos iniciando um processo do aparelhamento das forças policiais com o que há de mais moderno de tecnologia de combate,” aponta.

Coletes femininos, caminhonetes, carabinas, espingardas e sacos de dormir são alguns materiais que serão distribuídos para os grupos especializados da PM em diversas cidades do Estado de Goiás.

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira, destacou que o reforço de equipamento ajuda no combate à violência, mas não o suficiente. “Hoje se nós fizermos uma pesquisa com a comunidade o reclame é a violência. É lógico que não depende do aparelho, depende de leis e de mudança de comportamento. Mas na medida que você equipa a polícia e a torna mais eficaz, com certeza as medidas profiláticas para combater a criminalidade serão mais eficientes,” analisa.

Anselmo completou contando que também é preciso aumentar o número de policiais, pois sem eles não adianta ter equipamentos modernos.

sspsegundagiu