(Foto: Secom / Governo de Goiás)

Uma empresa será contratada, em caráter emergencial, para executar as obras de reparo da estrutura da GO-060, que teve um desmoronamento de pista, após o rompimento de um bueiro no local. O trecho, localizado entre as cidades de Iporá e Israelândia, no km 210, está interditado nos dois sentidos.

Em função do tempo chuvoso, o Governo afirma que não é possível prever o tempo de duração da obra e, por isso, um desvio será construído à direita, no sentido Iporá, para oferecer uma melhor trafegabilidade para os motoristas que passam pelo local. Em visita à GO-060, o governador Ronaldo Caiado garantiu que o local será bem sinalizado e seguro.

No momento, a Agência de Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), orienta os motoristas a utilizarem rotas alternativas. Quem sai a partir de Goiânia deve seguir pela GO-060 até Firminópolis. Depois, pega a GO-164 até Paraúna e, em seguida, vai pela GO-050 até o entroncamento da GO-174. Segue pela GO-174, passando por Amorinópolis, até chegar a Iporá. Para quem faz o trajeto contrário, é só fazer a rota inversa.

GO-174

A GO-174, entre Diorama e Montes Claros, onde há um trecho sem asfalto, deve ter as obras iniciadas assim que chegar o período de estiagem. O bueiro que passa pela GO-174 será substituído por uma estrutura que suporte o volume de água que passa pela região, reforçando a segurança. Depois, será concluída a pavimentação. O governador Ronaldo Caiado fez o compromisso de entregar a obra até o final do ano.

A pavimentação do trecho da GO-174 integra o cronograma de obras que o Governo de Goiás anunciou para 2020 na área de infraestrutura rodoviária.