Com informações da repórter Mirelle Irene.

Em continuidade à agenda de reuniões nas secretarias, o governador Marconi Perillo (PSDB) discutiu na manhã desta quarta-feira (13) a retomada de programas estaduais, na Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). De acordo com o governador, uma nova fase para seleção de gerentes para meritocracia deve ser realizada em breve, conforme decisão definida com o titular da Segplan, Joaquim Mesquita.

“A primeira conversa que nós tivemos hoje, eu e o secretário, foi tratado o Goiás Mais Competitivo e da meritocracia. A escola de governo já está programando os concursos novos e também o novo concurso de meritocracia. Nós estamos trabalhando cronograma e aprimoramento do que já foi feito no passado”, descreve.

O governador também citou os novos concursos que deverão preencher 3,5 mil vagas nas forças de segurança, que abrange as Polícias Militar (PM), Civil (PC), Corpo de Bombeiros (CBM-GO) e Procon. Ele acrescenta que o certamente deverá ser homologado em fevereiro de 2017, além da criação de um cronograma para a contratação de novos defensores públicos.

“Nós priorizamos agora o chamamento da Polícia Técnico-Científica. Já enviei ao secretário Joaquim (Mesquita) um pedido para definir um cronograma de chamamento de mais alguns defensores e conversamos fundamentalmente hoje no cronograma que está sendo estabelecido pela escola de governo para os concursos que serão realizados no âmbito da Secretaria de Segurança Pública (SSPAP)”, afirma.

Perillo comentou ainda que pretender superar a crise, e que este é um dos principais objetivos de seu governo. O governador citou a queda do Produto Interno Bruto (PIB). De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), a previsão do país para este ano é de queda para 3,8%.

“Nós já estamos muito próximos de chegar ao oitavo lugar no PIB, apesar da queda que tivemos no Brasil em relação à economia. O grande objetivo nosso é que utilizemos da crise uma oportunidade pra chegarmos ao ano de 2018 em condições melhores do que de outros estados, que são nosso concorrentes”, conclui. Nos últimos trinta dias, esta foi a sexta visita de Marconi Perillo a uma secretaria.