O governo de Goiás assinou convênio com o Movimento Brasil Competitivo. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) atua na formulação de modelos de gestão para iniciativa privada e pública liderada nacionalmente pelo empresário Jorge Gerdau.

A entidade fará uma consulta para o governo de Goiás por meio de doações de empresas. O governo Marconi Perillo afirmou em entrevista coletiva que o governo de Goiás vai apostar todas as fichas na gestão de resultado.

“Estamos iniciando pra valer a era do profissionalismo, da meritocracia e da gestão por resultados em Goiás. Assinamos esse convênio com o Brasil competitivo, e outras consultorias importantes na área de gestão do país”, explica.

O governador ressaltou que a gestão está dando os primeiros passos, e já definitivo para formar, segundo ele, a administração pública em Goiás em uma administração “enxuta, moderna e eficiente”. Ele espera que os serviços possam fazer economia e servir aos goianos por meio da saúde, educação e mais qualidade de vida.

O empresário Jorge Gerdau afirmou que é preciso capacitação e treinamento para quem realmente realiza a operação.

“Com as pessoas dominando aquilo que fazem, acaba nos levando ao sucesso do processo. A contratação de outras consultorias tem tido um retorno de investimento fantástico, de 100 a 200 vezes maior que o valor investido, e isso aumenta a capacidade de investimento do estado em projetos de qualidade de vida. Hoje no mundo globalizado a competição não é de empresa contra empresa, e sim de país contra país e região contra região” destaca.

Para o empresário, o governo e a empresa devem trabalhar unidos no intuito de buscar eficiência em qualquer dos campos, de modo que a soma dos fatores venha a construir uma eficiência competitiva.

“O objetivo atualmente é competir contra os países da Ásia, que investem maciçamente na qualidade da educação, feitos com valorização do professor. Essa soma faz com que o benefício venha para todos”, completa.