A Saneago e o governo de Goiás emitiram notas sobre a Operação Decantação, da Polícia Federal, que prendeu o presidente da estatal, José Taveira Neto, e o presidente estadual do PSDB – partido do governador Marconi Perillo – por desvios de recursos públicos por meio de licitações.

O governo estadual disse no texto que apoia as investigações da Polícia Federal e está à disposição das autoridades para maiores esclarecimentos.

No texto, o governo afrima que acredita na idoneidade dos presos.

Jà a Saneago se limitou a afirmar que vai aguardar a conclusão da operação da polícia para a partir da aí se posicionar sobre o caso.

 

Confira abaixo as notas do governo e da Saneago na íntegra:

NOTA DO GOVERNO DE GOIÁS SOBRE A OPERAÇÃO DECANTAÇÃO
O Governo de Goiás apoia as investigações em curso na Polícia Federal e no Ministério Público Federal e está inteiramente à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.
Os procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos, autarquias e empresas da administração estadual são pautados pela legalidade e pela transparência.
O Governo de Goiás acredita na idoneidade dos diretores e superintendentes da Saneago (Saneamento de Goiás S.A.) e tem a plena certeza de que os fatos apresentados serão plenamente esclarecidos.
Goiânia, 24 de agosto de 2016
Governo de Goiás

NOTA DA SANEAGO
A Saneago aguarda conclusão da operação da Polícia Federal para tomar ciência dos fatos e, a partir daí, emitir um pronunciamento sobre o caso.