A Superintendência de Gestão de Resultados da Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento (SEGPLAN), continua o trabalho do Acordo de Resultados que busca captar recursos junto à iniciativa privada. Vários projetos de parcerias são apresentados por 39 secretarias e órgãos e têm o objetivo principal de aumentar a arrecadação estadual e reduzir despesas. O Acordo faz parte das medidas de economia aplicadas na gestão estadual, que alega ter problemas financeiros.
Este programa foi lançado no ano passado e apresenta resultado positivo. De acordo com o superintendente de Gestão de Resultados, Rivael Aguiar Pereira, houve aumento de 90% na captação de recursos e a meta em 2013 é chegar à cifra de R$ 360 milhões.
O superintendente dá um exemplo de que tipo de parceria os órgãos estaduais podem fazer com a iniciativa privada. “Um determinado órgão do Estado desenvolve um projeto para poder capacitar e inserir pessoas no mercado de trabalho, ele pode desenvolver um projeto junto à inciativa privada ou ao governo federal para investir naquele projeto,” diz.
As secretarias e órgãos do governo que fazem parte do Acordo de resultados têm até o fim de dezembro deste ano para enviar os projetos à SEGPLAN.