FOMENTO

O governo de Goiás estuda a abertura de linha de crédito específica para prefeituras. O assunto foi ventilado pelo governador Marconi Perillo em discurso em solenidade da GoiásFomento na semana passada.

PRODUTO

O governador disse que, há um ano, pediu ao presidente da agência, Humberto Tannus, que desenvolvesse um produto voltado para prefeitos de cidades de até 10 mil habitantes. O crédito, segundo o tucano, seria utilizado para financiar obras, como asfaltamento urbano.

CARTEIRA

Estaria em desenvolvimento a criação de uma carteira de crédito de R$ 2 milhões de reais, em conjunto com o BNDES, que poderia se transformar em empréstimo para pelo menos 50 prefeituras, inicialmente.

JUVENTUDE

O governo lança hoje a 3ª Conferência Estadual da Juventude e dá posse a Conselheiros Regionais da Juventude. A solenidade é a tarde, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Antes, agora de manhã, será a posse dos novos membros da Direção Colegiada do Conselho Estadual de Educação.

PRÊMIO

O governador Marconi Perillo recebe a noite, em Brasília, o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2015, na Categoria Habitação, concedido à Agehab pela Câmara dos Deputados.

RETÃO

A praticamente dez dias da eleição do  diretório estadual do PMDB, não há o menor sinal de consenso ou retirada de algum dos quatro nomes que mostraram interesse no pleito interno.  Seguem firmes nas articulações os deputados Daniel Vilela e José Nelto, o ex-deputado Sandro Mabel e o ex-prefeito Nailton de Oliveira.

ADIAMENTO

Neste clima, há quem já fale em um eventual adiamento da eleição para o diretório. Será esta mesmo a melhor opção?

CONSELHO

Bancada do PSDB deve formalizar hoje junto ao Conselho de Ética da Assembleia representação contra o deputado Major Araújo (PRP) por quebra de decoro.