Vão ser construídos em Goiânia mais cinco corredores exclusivos de ônibus. A próxima avenida a receber o corredor é a T-7, que tem previsão de início em 90 dias, depois de serem feitas licitações. O corredor preferencial da Avenida T-7 terá 10,4 km de extensão, e vai novo recapeamento, ciclovia, abrigos com assentos, acessibilidade, sinalizações e iluminação. A prefeitura de Goiânia assinou convênio com a Caixa Econômica Federal para receber os recursos provenientes do Orçamento Geral da União (OGU).
A capital vai receber cerca de R$ 212 milhões, sendo R$ 145 milhões para os corredores de ônibus das Avenidas T-7, T-9, 85, Independência, 24 de outubro e término do corredor da avenida T-63 e cerca de 70 milhões para o BRT Norte-Sul. O prefeito de Goiânia Paulo Garcia explica que as obras devem iniciar ainda neste semestre. “Nós já estamos preparados para assim que os processos licitatórios terminarem dar início a execução das obras. Nós acreditamos que o BRT e o corredor T-7 ainda neste semestre,” prevê.
O ministro-chefe da Secretaria Geral da presidência da República, Gilberto Carvalho, ressalta que os recursos tem objetivo de melhorar a mobilidade urbana e os recursos já serão repassados. “ A cidade de Goiânia, principalmente, mas também Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Catalão recebem recursos voltados para construção de BRTs e corredores exclusivos, que são formas que nós estamos encontrando fundamentais para resolver essa questão do transporte coletivo,” afirma.
Além de Goiânia, os municípios de Catalão, Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto receberam recursos.