O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, José Eliton, se reuniu com representantes da embaixada da França no Brasil e com diretores e executivos de empresas francesas com o objetivo de ampliar as relações diplomáticas e comerciais do Estado com o país.

Durante a reunião, José Eliton apresentou serviços de infraestrutura que Goiás oferece, como rodovias, aeroportos de cargas e o porto Seco de Anápolis. Ele também ressaltou a produção agrícola e agropecuária, além da mineração e produção industrial do Estado. Para José Eliton, é preciso estreitar relações para conseguir investimentos para Goiás. “Sem dúvida nenhuma o desafio de atrair novos investimentos parte do princípio onde você tem que estreitar suas relações não só comerciais, mas culturais, de pensamento, de contribuição mútua”, orienta.

Ouça a matéria de Priscylla Borges: {mp3}stories/2015/fevereiro/PRISCYLLA_BORGES_-_FRANCESES{/mp3}

Segundo o vice-governador José Eliton o objetivo é aumentar as relações comerciais com diversos países, como a própria França, os Estados Unidos, a Rússia e as nações asiáticas.

Hoje o principal país importador de produtos goianos é a China. Em janeiro, o país comprou 15,35% das mercadorias goianas enviadas ao mercado externo.

Colaboração: Priscylla Borges