O Governo de Goiás inaugurou o Centro de Diagnóstico e Laserterapia do Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás. A nova estrutura, composta por 10 salas, tem capacidade para realizar mais de 20 exames diferentes e até 300 procedimentos por dia. Cerca de 70% dos atendimentos do Banco de Olhos são a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os exames disponíveis estão: ultrassonografia, topografia, mapeamento de retina e angiografia. O Governador do Estado, Marconi Perillo(PSDB), valoriza a parceria da secretaria estadual de Saúde com o Banco de Olhos. “Nós estamos trabalhando com o maior número possível de instituições que atuam na área da saúde. Além que fazemos na rede estadual, nós estamos colaborando na rede municipal, com instituições filantrópicas, e também com instituições privadas,” afirma.

Marconi Perillo ainda afirma que a intenção da parceira é disponibilizar um melhor atendimento oftalmológico para todos os alunos da rede estadual de Educação e também da municipal de Goiânia. “O objetivo nosso é que todas as escolas sejam atendidas. A secretaria estadual da saúde pretende, além da rede estadual, atender também a rede municipal de educação,” conta.