O número de estudantes beneficiados pelo programa Bolsa Universitária será aumentado 11.360 bolsas. Com esta oferta, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) chega a 143 mil estudantes favorecidos desde a criação, em 1999. A meta do Governo é atingir o número de 150 mil estudantes até dezembro.

A busca pelas vagas pode ser feita pelo site www.ovg.org.br. Estudantes com renda bruta familiar de até seis salários mínimos podem pleitear a bolsa parcial. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos.

O governador Marconi Perillo (PSDB) valorizou os resultados já obtidos pelo programa. “As 11 mil e poucas bolsas que nós entregamos a partir de hoje nós vamos chegar a 143 mil estudantes atendidos desde 1999. Nós estamos atendendo a 236 municípios. A partir de fevereiro nós vamos começar inscrições para mais 8 mil. Então vamos chegar à nossa meta que atender 150 mil estudantes pobres,” ressalta.

Quem for selecionado num primeiro momento para a bolsa parcial, PODE participar da seleção para a bolsa integral e será remanejado, caso se enquadre nos critérios exigidos. A bolsa é compatível com sistemas de créditos como o Financiamento Estudantil do Governo Federal (Fies). A seleção de novos beneficiários acontece todo semestre.

Mais informações e a inscrição para o Bolsa Universitária pelo site www.ovg.org.br.