O Governo Estadual de Goiás iniciou esta semana o processo de elaboração da proposta orcamentária para 2013. A data limite para que os órgãos e entidades estaduais encaminhem as propostas setoriais à Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) por meio do Sistema de Elaboração Orçamentária (SEONET), é o próximo dia 24.

De acordo com o superintendente de Orçamento e Despesa da Segplan, Gilson Geraldo Valério do Amaral, desta vez a proposta orçamentária deve ser feita com base no Plano de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), que definiu 40 programas prioritários com recursos assegurados que serão executados preferencialmente. 

Na próxima semana, a Segplan inciará o trabalho de consolidação das propostas encaminhadas para posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa, para apreciação e votação, conforme determina a lei. O prazo para a entrega da proposta orçamentária do Estado para 2013 no Poder Legislativo é o dia 30 de setembro. O Orçamento de 2012, que está sendo executado, orçou receita total e fixou despesas no valor líquido de R$ 17,8 bilhões. (Goiás Agora)