O Circuito Gastronômico foi criado pela Goiás turismo em 2014, para valorizar a culinária goiana de raiz (Foto: Jerônimo Junio / Sagres On)

Com a presença do governador do Estado de Goiás, José Eliton e da primeira-dama Fabrina Muller, no Salão Dona Gercina Borges do Palácio das Esmeraldas, foi dado início do Circuito Gastronômico de 2018, realizado em 15 municípios goianos.

O Circuito Gastronômico foi criado pela Goiás turismo em 2014, para valorizar a culinária goiana de raiz. Ao longo dos anos, as festas atraíram nomes consagrados da cozinha brasileira e internacional.

O governador José Eliton, destaca que o circuito além de divulgar o turismo goiano, gera empregos e renda para os municípios participantes.

“Nós estamos lançando o Circuito Gastronômico do Estado de Goiás que é uma importante agenda do turismo goiano, mas também na geração emprego e renda, na dinâmica da economia do estado de Goiás”.

São simão, que fica cerca de 360 quilômetros de Goiânia, foi a primeira cidade a realizar o festival neste ano de 2018. O evento aconteceu no final do mês de março.

Já a próxima cidade a realizar o evento é Terezópolis de Goiás, que fica na região metropolitana da capital. O Circuito Terê Oxente, acontece do dia 27 a 30 de abril.

Terê Oxente é a segunda edição da festa nordestina realizada em Terezópolis, no Circuito Gastronômico.

O presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia destaca a importância da realização do Circuíto Gastronômico para o Estado.

“Hoje a gastronomia deixou de ser uma necessidade básica, ela é um grande diferencial do turista na escolha do destino. E essa parte de qualificação, de aproximar o pequeno produtor ao grande empresário de fazer a geração de emprego através da gastronomia”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/432186951&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}