CRONOGRAMA

O governo estadual se apressou ontem em dissipar o que chamou de “falsos rumores” que estariam circulando de que aplicaria um parcelamento dos salários do funcionalismo em até três vezes. Nota divulgada pela Secretaria da Fazenda reforçou que o que está valendo é o cronograma de pagamento do funcionalismo anunciado no último dia 27, que determina que o repasse do pagamento dos servidores do Estado que ganham acima de R$ 3,5 mil líquidos, referente ao mês de julho, será feito no dia 10 de agosto. Segundo o gabinete de imprensa do governo, os salários dos servidores com vencimentos abaixo da faixa estipulada foram pagos no último dia 31, também conforme a última regra anunciada.

DATA-BASE

Estas ENTRELINHAS apuraram que a Secretaria de Gestão e Planejamento ainda não procurou a Secretaria da Fazenda para confirmar datas de pagamentos de data-base do funcionalismo estadual.

SOZINHA

Para o deputado federal Giuseppe Vecci, que é um dos vice-presidentes do PSDB nacional, o  governo da presidente Dilma Rousseff está longe de sair da atual fase de dificuldades , porque não consegue aglutinar setores e pessoas. “Perdeu a credibilidade”, disse. Ex-secretário de Gestão e Planejamento do Estado, o tucano avalia que o ajuste fiscal proposto pelo governo tenta consertar seu próprio erro.

ERRO

“Pensou que economia era criar consumo, criar crédito e deu com os burros n´água. Do ponto de vista econômico, agora a presidente Dilma é obrigada a consertar os próprios erros. Em um determinado momento, quis posar de milagreira, mas é uma gestão desastrosa, infelizmente”, disparou o deputado.

ADIADO

Promovido pela senadora Lúcia Vânia, café-da-manhã de prévia do lançamento em Goiás da campanha “Mais Mulheres na Política” que estava marcado para a próxima segunda-feira foi adiado para o dia 17 de agosto. Além desta agenda, o gabinete da senadora confirma a solenidade de filiação dela ao PSB  para a última semana de agosto, “possivelmente” no dia 25.

CUIABÁ

Com a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, acontece hoje na capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá, o 2º Fórum que reúne governadores do Centro-oeste e Tocantins, desta vez com a adesão também de Rondônia. O bloco quer criar uma agência, a Brasil Central, para orientar e financiar as políticas de desenvolvimento da região e busca fortalecer também a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste.