Os concursos que tiveram exames cancelados pelo governo goiano podem ser validados, caso não seja comprovada fraude. A informação foi dada pelo chefe de gabinete da Governadoria do Estado, João Furtado Neto, na quinta-feira (28), a membros da comissão criada por candidatos para reivindicar a validação do concurso para soldado da Polícia Militar (PM).

O governo Marconi Perillo durante coletiva na quinta-feira também sinalizou para a possibilidade de validar os concursos. “Espero sinceramente que tenha ocorrido falha técnica na elaboração dos gabaritos para que esses estudantes tenham o menor prejuízo possível”, disse.

Na próxima quarta-feira (6), os concurseiros terão uma nova reunião com João Furtado Neto para se inteirarem do andamento das investigações. Um dia depois, eles participarão de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado.

De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público (MP), o órgão fará uma análise global sobre os concursos cancelados, não se limitando apenas às questões relacionadas a suspeita de fraude. Depois disso, o MP irá emitir um parecer sobre a continuidade do certame.