O governador Marconi Perillo sancionou nesta terça-feira (3), a lei de reestruturação da carreira dos delegados da Polícia Civil. De acordo com o governo, a lei inclui bônus por resultado e alteração do tempo para promoção.

“A assinatura da lei e do decreto é fruto de um bom diálogo. De um lado, o Governo expôs suas limitações e suas dificuldades e, de outro, os delegados reivindicaram e compreenderam que era preciso ceder para que pudéssemos alcançar o melhor resultado. Ao final, nós estamos sancionado a lei que modifica e melhora a carreira dos delegados”, afirmou o governador.

Segundo ele, as alterações terão efeito direto na segurança do Estado. “Quanto mais o policial se sente valorizado, melhor o resultado que ele produz para a coletividade. Os delegados de Goiás estarão entre os que melhor receberão remuneração no Brasil.”

A delegada-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, destacou que a assinatura da lei e do decreto são um passo importante para a valorização e a dignidade da polícia do Estado. Ela explicou que o bônus de produtividade para delegados vai variar de 5 a 20% de remuneração, de acordo com critérios como local de trabalho e a periculosidade do trabalho que desenvolve. A delegada informou ainda, durante a solenidade, que, este ano, serão investidos R$ 300 mil na reforma de delegacias em todo o Estado. (Goiás Agora)