O Governo de Goiás oficializa nesta sexta-feira (6), a transferência da administração dos Hospitais Materno Infantil (HMI) e de Doenças Tropicais (HDT) para as Organizações Sociais (OSs) escolhidas em processo de seleção promovido pela Secretaria da Saúde. A solenidade será no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no Centro de Goiânia. O Instituto de Gestão e Humanização (IGH) passa a administrar o HMI e o Instituto Sócrates Guanaes (ISG) estará à frente do HDT.

Serão destinadas à administração do HMI R$ 4.264,00 milhões mensais, para custear o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde. O contrato entre Governo do Estado e o Instituto Sócrates Guanaes será no valor de R$3.850,00 milhões mensais, necessários para custear as despesas operacionais do HDT. O cumprimento das metas definidas será fiscalizado pela Assessoria de Gestão das Parcerias com Organizações Sociais (Agpos).

As principais metas do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) a frente do HMI são o restabelecimento do fluxo de suprimentos, a melhoria da ambiência hospitalar (espaço físico, social, profissional e relações interpessoais) qualificação e treinamento da equipe, ampliação de serviço e atendimento e implantação da classificação de risco. (Goiás Agora)