Foto: Alberto Maia/Câmara dos Vereadores de Goiânia
A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, esteve na Câmara dos Vereadores de Goiânia, nesta quinta-feira (28), para entregar aos parlamentares o plano Família Brasileira. Segundo a esposa de Ronaldo Caiado, o plano é de superação social e o governador já pediu que seja entregue para todos os vereadores do Brasil, deputados federais e senadores.
“Eu vim pedir ajuda aqui na câmara dos vereadores independente de partido e vontade política, mas àqueles que se preocupam com as pessoas vulneráveis da capital”. Gracinha Caiado disse também ao repórter da Rádio Sagres 730, que acredita no apoio dos vereadores, porque todos tem consciência da crise social em que o país vive atualmente.
O Plano Família Brasileira, desenvolvido pelo gabinete de Políticas Sociais do Governo do Estado, tem como objetivo promover o desenvolvimento e superar a pobreza e as carências das famílias. Ele contém recomendações para a família, escola, juventude e habitação através de métodos que buscam integração, metas e resultados.
A primeira-dama também revelou que há uma reunião agendada com o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, para que ela possa entregar o programa aos parlamentares da casa.
“Eu já agendei com o presidente Lissuer e com os deputados estaduais para que eu pudesse os entregar em mãos. A final, são com os deputados e vereadores que o governador trabalha”, defende.
Segundo a esposa do governador do Estado, depois de repassado ao governo federal, a ideia é de que o programa Família Brasileira seja debatido e adaptado a realidade de cada cidade e estado.
Noite de homenagem
A visita de Gracinha Caiado à Câmara dos Vereadores também foi para receber uma homenagem da casa. A primeira-dama recebeu a medalha de Mérito Anticorrupção Senador Emival Ramos Caiado e disse se sentir muito orgulhosa com a homenagem. “Vou guardar na minha sala com todo orgulho, porque eu sei o que representa isso para o estado de Goiás”.
*Reportagem de Rafael Bessa